top of page

Carta - 4º Encontro/2021

11 de abril de 2021: Mensagem de Pai João do Congo


E agora eu pergunto para você quem é a benção aqui, sou eu ou você. Você é a verdadeira benção de tudo isso. Vocês são usados para coisas que não compreendem. Não é questão em acreditar em preto velho ou caboclo. Eu sou um caminhante como você na vida. Mas vocês são pontos de união.


Ah fia, eu estou fascinado. Fascinado com esta benção de como chegamos até aqui. Eu como Pai João, pode ir embora 10 filhos, mas se um eu conseguir ajudar, pra mim já é uma vitória. Não é a quantidade...


Você escuta a cachoeira? O que você sente? Tranquilidade. Por isso que eu fico sempre muito perto de uma cachoeira. Vocês podem ter certeza que quando vocês vão para uma cachoeira, eu estarei lá. É, eu sou da falange das águas. Eu venho junto com as águas e com o vento... na força da terra


Existe algo em você que te chama. Você já ouviu esta voz dentro de você, esta voz fala uma coisa mas você quer outra, você é teimosa. Mas você sabe o que está no seu coração... os caminhos que ele pede. A força está vindo, escuta os caboclos! Os caboclos, a força da natureza vindo abençoar essa energia... os caboclos eles falam... que benção!


Ponto: O Juremê O Juremá Suas flechas Caíram serenas

Jurema dentro Deste congá

Salve o Sol, salve a Lua Salve São Sebastião Salve a cabocla Jurema Dando a sua proteção


Por que as duas estão juntas? A união, a união... as diferenças não importam, as inseguranças fazem você perder oportunidades. O que importa é união, o que importa é quem está com você, seus amigos, sua família, e quem você ama. Essa é única coisa que importa né filha!


Nós fica tudo junto, você vê que o caboclo também fala na frente? É ele quem manda... tem coisas que eu mando e tem coisas que ele manda... cada um em sua importância.


Você gosta do que faz aqui? Gosta mesmo? De verdade? E quer continuar sempre assim? Trás uma pemba para o preto velho. Esse fio quer que você seja feliz independente do que você passe, confia sempre em nós, que nós sempre iremos trazer luz para você. Esse vai dar esse chapéu pra você, para que você use sempre que for em uma casa de umbanda para proteger sua cabeça e trazer luz. Eu vou estar com você!


- Como você vai filha?

- Eu vou bem.

- O que você acha de tudo o que você viu até agora?

- Eu acho que a vida é uma grande surpresa, de grandes aprendizados e a maioria das vezes não é como agente deseja.


Dentro da sua mensagem tem uma palavra muito importante, a VIDA... o que você está vivenciando hoje é a vida, não é a religião. Independente de onde você esteja ou o que você acredita... a vida ela existe, ela soa, ela não para. Os pássaros cantam todos os dias, a cachoeira joga suas águas todos os dias e nenhum dia é perdido, nenhum dia passa batido por mais que na cidade de pedra vocês não entendam isso ou parece que o dia não passa ou parece que todos os dias são iguais e que a vida não muda. E a vida está em constante mudança. E aí o que faz vocês ficarem doentes e frustrados é porque a vida está passando e vocês estão parados achanado que a vida está parada... e a vida está passando, a vida está correndo. Então acredite que a vida, ela está aqui.


Vá mais para a Natureza, vá com seus amigos, coma com eles, venha para cachoeira, para se lavar, lavar as emoções, tomar um sol para trazer luz, colocar o pé na terra para trazer estabilidade, sentir o vento, preencher o seu corpo com sua sabedoria. Este é o melhor caminho, e este caminho você pode colocar qualquer nome Jesus, Maria, José, Buda Krishina. Não importa o nome que você dá, mas essa luz existe e ela ilumina. Ela traz LUZ.


O que estou falando pra você... faz sentido pra você? Conta sua história né? O que você está sentindo... Então filha, se mova, se conecte com a natureza e deixa fluir. Não tenta controlar, você não vai conseguir e ainda mais como a força está trabalhando ultimamente, mas ela bate em você mostrando que você não tem controle e as coisas vão tudo contra você. Agora quando você começa a aceitar, parece tudo começa fluir, e abre. Até quando vem os conflitos já vem a solução junto, simplesmente porque você aceita e entrega. Tem um problema você fala... vai ser resolvido de uma maneira ou outra, e se não for resolvido o que posso fazer? Eu vou dar o meu melhor, o que não consigo fazer está nas mãos de quem for... Deus.. e entrega. Aí já vem uma pessoa, já ajuda, vem outra.. você fala assim "Olha! Como que solucionou? Eu não fiz nada, mas tem tantas pessoas legais e abençoadas!". Porque estas pessoas vem até você? Porque você tem que sentir amor e gratidão, você tem que sentir aceitação. Você já é inteira, você não precisa ser mais bonita, você não precisa buscar mais. Você quer a perfeição, não dá, seja você, se ame do jeito que você é, e você já é bonita do jeito que você é por dentro e deixa essa luz irradiar que você irá encontrar uma pessoa legal em seu caminho.


- Faz sentido para você?

- Faz!

- Eu fico feliz filha.

- Eu também fico feliz.

- Você achou que preto velho ia dar um monte de velas né, para levar para casa.

- Não, eu dou Luz para vocês levar para casa de vocês, eu dou Luz.


O que importa é que hoje, é Pai João que está falando com você, mas amanhã é uma pessoa normal, no meio da rua, um amigo. E nós falamos através destas pessoas. A luz fala através das pessoas, ouça as pessoas que estão em volta de vocês. Vocês não precisam ir num terreiro para escutar um preto velho. Nós estamos falando com vocês a todo momento porque somos a vida e a natureza. Isso é Jesus, se vocês acreditam em Jesus. Isso é Cristo, é Vida, é Harmonia, é Força.. isso é Jesus. E Jesus fala através dos sinais, das pessoas, de tudo. Vocês tem que aprender a olhar, observar e pensar porque as coisas acontecem. Não existe uma situação que não seja para ensinar vocês. Por que aquela pessoa esbarrou em mim? Então você tem que pensar no que ando esbarrando na vida? Por que estou esbarrando com a vida? Porque o problema não é uma pessoa e sim porque a vida trouxe aquela pessoa para esbarrar em você.. estou esbarrando com meu chefe? com a minha família? aonde estou esbarrando?


Isso é muito importante vocês entenderem, porque não é a quantidade de oração, não é o que vocês acreditam, é o que é, é a vida. Não tem vela, não tem mironga de Umbanda, não tem nada que faça a vida ser ela mesma porque ela já é! E quando agente aceita a vida fica mais fácil, vocês são muito desconectados, mas fica mais fácil se vocês buscarem conexões com uma árvore, com o vento. Vocês vão lidar melhor com as pessoas porque as pessoas são a natureza.


Veja beleza na sua doença, porque se você tornar ela uma amiga, ela vai ser um remédio e não uma doença e aí você irá se curar mais rápido. Converse com a sua doença (isso eu já disse para outras pessoas), como se fosse uma criança: Por que você está aqui? O que eu deixei de te dar? Você quer amor? Quer carinho? Quer perdão? O que você quer? E a doença vai te responder e você vai perdoando curando e ela vai se dissolvendo.


Mas você ainda se pergunta porque todos sempre estão me ajudando? Eu não sou fraca, mas você se posiciona como uma pessoa fraca. Seja forte! Porque quando você é firme as pessoas até falam assim, então nem precisa de nada, porque ela é tão decidida que ela é forte... e acredite porque a força vem de dentro de você. As pessoas ajudam, mas quando você pedir, e aí cabe sua humildade pedir ajuda quando necessário, e não as pessoas ficarem lamentando por você. Seja forte, seja direta, seja decisiva, fala o que você quer. Quer se curar? Fala o que você quer, o que você tem vontade, fala os seus desejos que estão guardados a muito tempo. E aos poucos vai se ajustando o desequilíbrio. Mas você precisa externalizar para saber aonde está o desequilíbrio, fala o que você quer. Seja forte e aí você não sentirá mais culpa das pessoas ficarem te ajudando como se você fosse fraca. E você não é fraca, você sabe disso.


Onde tem dúvida, há incerteza, aí está as trevas.. na dúvida aonde está a luz da fé na certeza que algum dia haverá esperança, na fé de que as coisas vão ser, que as coisas vão se iluminar que as pessoas vão ter caminho. Isso é fé. Isso é decisão. Então fale o que você pensa e não terá dúvidas, e se houver dúvidas alguém vai questionar o que você pensa e aí vocês se questiona porque tem dúvidas.


Você sabe que a maior benção que tem é sua família estar bem. Você tem que ser grato todos os dias, a cada segundo. A cada segundo, uma pessoa morre e outra nasce. Não olhe só para a morte, olhe para o nascer. Tudo é uma troca justa para trazer equilibro, defesa, tudo é equilíbrio. Então traga sempre o lado positivo onde há dor. Olha alguém está morrendo! Porém outro está nascendo, por mais insensível que pareça porque a pessoa que está sentindo a dor, é insensível para ela porque ela está naquele momento, depois que ela passar por esta dor, se não se transformar em uma doença, ela vai pensar e vai falar: "Por outro lado o meu familiar que morreu está nascendo em outro lugar para ter oportunidade de evoluir e crescer".


Tudo é energia, e vocês são energias que estão em constante movimento. Você não é o seu corpo, você não é o que você pensa. Você só vai e flui. E você, quando eu falo você é sua alma, sua consciência, ela se manifesta espontaneamente e naturalmente. Não tem corpo, não tem pensamento, isso não importa. Mas a vida nunca para, para a gente a morte não é nenhum problema, é só restaurar. As células não morrem no seu corpo todos os dias? Porque elas morrem? Para construir células mais fortes para formar uma pele que aguente o corpo para a alma se manifestar. Ela precisa se renovar para que a carcaça aguente aguente a alma da terra porque ela está se expandindo, ela está crescendo, parece que é tão distante milhões de anos que as coisas acontecem, mas será que por uma eternidade o planeta fica apenas girando na mesma linha, contudo está se expandindo até virar um sol, e então o planeta Terra será um planeta de Luz aonde não existe matéria, existe somente energia. A expansão é lenta, mas cada miligrama do planeta que está expandindo já reverbera, vocês já sentem o impacto. E este crescimento incomoda porque o ser humano não quer mudar a vida dele, controlando... Mas está expandindo, e isso incomoda por uma ser coisa que você não conhece, uma coisa que não faz parte de você está tomando conta de você. E quando está tomando conta de você algumas coisas tem que ser sacrificadas.




75 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Comments


bottom of page